notícias

05
DEZ
2011

Shoppings devem contratar 140 mil trabalhadores

Devem ser contratados 140 mil trabalhadores temporários para atender à demanda deste fim de ano nos shoppings. Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), o número significa um crescimento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em 2010, houve um aumento de 13% no número de contratações temporárias em comparação com 2009, com a abertura de 130 mil vagas. A Alshop ressalta, no entanto, que “a atual redução da expectativa de aumento [em comparação com o ano passado] não chega a ser considerada um índice negativo, pois o período natalino de 2010 ocorreu em meio a um desempenho extremamente forte da economia brasileira”.

A maioria (60%) dos trabalhadores sazonais é jovem (entre 18 e 40 anos), incluindo estudantes do ensino médio e universitários. Os setores que mais vão contratar, segundo a Alshop, são os supermercados e as lojas de vestuário, calçados, eletrodomésticos e perfumaria.

O presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, lembrou que o contrato sazonal é uma oportunidade para os que pretendem trabalhar no varejo, no próximo ano. “O Natal é a data mais esperada do comércio varejista, podendo ser os trabalhos temporários o início de uma grande carreira no varejo”.

Fonte: Agência (http://www.ultimoinstante.com.br/economia/58841-Shoppings-devem-contratar-140-mil-trabalhadores-temporrios-para-vendas-fim-ano.html#ixzz1fhYBVCBP)